Os animais não param de nos surpreender. Um grupo de elefantes vingou-se de um caçador depois de este ter matado um dos animais, tendo-o perseguido. Segundo um vídeo no Youtube, o homem dispara contra a manada e, quando um deles cai, os restantes começam a correr na sua direção.

Os caçadores ficaram apavorados e nem tiveram tempo de festejar o facto de terem conseguido disparar contra o elefante. Depois de verem que os animais iam na sua direção, começaram a correr e a gritar, até que a manada parou.

Veja o vídeo.

Este cão chama-se Finn e foi esfaqueado para salvar o dono. O homem mudou a vida para se dedicar aos animais
Este cão chama-se Finn e foi esfaqueado para salvar o dono. O homem mudou a vida para se dedicar aos animais
Ver artigo

“Há uma pequena quota de elefantes na área, e só caçamos dois elefantes por ano”, disse Corné Kruger, proprietário da Omujeve Hunting Safaris, ao "News24". Além disso, afirmou que a caça beneficia financeiramente as comunidades locais na Namíbia, em África, onde os caçadores precisam de uma licença especial para caçar animais maiores como os elefantes.

Como o vídeo ficou viral, o World Wildlife Fund relembrou que os elefantes são uma espécie em ameaça crítica de extinção, principalmente devido à perda do seu habitat, ao comércio ilegal de animais selvagens e aos conflitos com os seres humanos. Segundo o “La Vanguardia”, estima-se que existam apenas 415 mil elefantes africanos no mundo.