Há um novo herói na Tailândia. Chama-se Ping Pong e é um cão com apenas três patas que acaba de salvar um bebé recém-nascido, enterrado vivo pela mãe de 15 anos. Foi graças a este cão de seis anos que o bebé sobreviveu.
Quando Ping Pong começou a escavar, chamou a atenção de uns agricultores que estavam num terreno em Cham Phuang. A escavação do cão fez com que as pernas do bebé ficassem de fora, e quem lá estava socorreu-o de imediato. O bebé tinha pouco mais de 2kg, mas os médicos garantem que está bem de saúde.
A adolescente que tinha acabado de ser mãe escondeu a gravidez dos pais e depois de ele nascer, optou por enterrá-lo. Ainda não se sabe o nome da mãe, mas esta já confessou o crime e foi acusada de tentativa de homicídio. Segundo a própria, teve medo da reação do pai assim que soubesse da sua gravidez.
Segundo a polícia de Cham Phuang, a mãe do bebé está a ter apoio psicológico e está ao cuidado dos pais, arrepende-se do que fez e afirma ter sido um ato impulsivo. Quanto ao bebé, os pais ofereceram-se para tomar conta, mas ainda não foi tomada uma decisão pelas autoridades.