Uma bebé de poucas semanas ficou exposta ao sol durante várias horas numa praia e acabou por sofrer queimaduras graves apresentando mesmo sinais graves de desidratação. A menor foi salva por um médico que se encontrava na praia, de férias, que acionou o socorro e acompanhou os primeiros cuidados à bebé ainda no areal. A criança foi transportada para o hospital, onde permanece internada em estado grave mas estável e já fora de perigo de vida.

O caso ocorreu esta quinta-feira, 14 de agosto, numa praia na zona de Pineta, em Jesolo, Itália. De acordo com as autoridades locais, os pais da criança, bem como a menor, serão de nacionalidade ucraniana, e estavam em família na praia juntamente com dois outros filhos, mais velhos. A bebé teria à volta de 1 mês de idade. Está atualmente internada no centro pediátrico de Pádua, norte de Itália.

Estes protetores solares de supermercado protegem a família toda e não chegam aos 7€. Saiba onde encontrá-los
Estes protetores solares de supermercado protegem a família toda e não chegam aos 7€. Saiba onde encontrá-los
Ver artigo

Testemunhas presentes no local, e citadas pela imprensa regional, garantem que a bebé apresentava a pele muito vermelha e dificuldade em abrir os olhos. O médico que deu o alerta referiu que “este caso poderia ter sido fatal” se se prolongasse por mais tempo. Os pais da criança, que não falavam inglês nem italiano, resistiram a deixar a criança entrar na ambulância, mas acabaram por acatar a ordem médica.

A Polícia municipal de Jesolo já abriu um inquérito para apurar responsabilidades. As primeiras indicações afastam, para já, a tese de “abandono”, dado que a mãe se encontrava nas proximidades, mas a avaliação de eventual negligência continua.