Em Knoxville, no Tennessee, uma tragédia virou a vida de Mark e Chloe Mansoor do avesso. O filho recém-nascido do casal, Ezra, morreu, depois de ter sido atacado de forma inesperada pelo cão da família. O incidente aconteceu enquanto o bebé dormia tranquilamente no seu berço, segundo a "People".

O par tem estado a falar com a imprensa para partilhar a dor que está a sentir, bem como para alertar outras famílias. "Pensamos que nunca nos vai acontecer. Mas pode acontecer a qualquer pessoa, com qualquer raça de cão, independentemente de há quanto tempo se tem o cão", disse Chloe, citada pela mesma publicação.

A família tinha dois cães, mas foi o husky, adotado há oito anos, que atacou o bebé sem motivo aparente, algo que os apanhou de surpresa, uma vez que nunca demonstrou comportamentos agressivos. Frisando que o cão não "foi provocado", a mãe diz que o bebé estava a dormir tranquilamente no berço quando tudo aconteceu.

Mulher detida após abandonar cão e recusar cuidados. Há 1 milhão de animais ao abandono em Portugal
Mulher detida após abandonar cão e recusar cuidados. Há 1 milhão de animais ao abandono em Portugal
Ver artigo

Ezra, que tinha apenas seis semanas, foi declarado morto esta quinta-feira, 30 de maio. "O Ezra significava tudo. Não há palavras, a não ser absolutamente tudo", desabafou a mulher. "Todas as noites sem dormir e as fraldas sujas – olhando para trás, eu ficava um milhão de noites sem dormir, com fraldas sujas e toda a agitação", frisou.

Como forma de apaziguar a dor, a família decidiu doar os órgãos de Ezra. Já o cão foi retirado à família e levado a um centro de acolhimento de animais, que informou que este está de quarentena, tal como é exigido pela lei daquele estado. Entretanto, Chloe pediu que rezassem pela família, ao mesmo tempo que está a levar a cabo uma angariação de fundos.