É talvez a história mais impressionante que via conhecer este domingo. Basil Yorio perdeu a aliança de casamento há quase uma década, durante um projeto de construção que tinha em casa. Nunca mais a encontrou — pelo menos, até esta semana.
Tanto Basil como a mulher, Laura, foram forçados a abandonar a casa onde vivem devido ao furacão Milton, o quinto furacão mais intenso do Atlântico de que há registo, que, ao longo dos últimos dias, tem feito estragos na Flórida, nos Estados Unidos.
O casal de Palm Bay saiu e, quando pôde regressar, foi surpreendido com o acessório perdido. "Estava só ali, um bocado enfiado em terra. Eu olhei para baixo, vi um anel prateado e pensei que era um porta-chaves", contou Laura, citada pela "People".
Ao longo dos nove anos, sempre frequentaram o relvado, mas nunca encontraram o anel. Devido a este fenómeno metereológico extremo, voltam a saber do paradeiro da joia.
"Viemos aqui mil vezes ao longo dos últimos nove anos. Tenho alguém que vem cá uma vez por semana, todas as semanas, durante nove anos, e nada", assegurou, incrédula. "Sinto-me um bocado culpada por estar feliz por isto, mas foi algo bom", comentou.
"Temos a noção de que muita gente está a passar por coisas terríveis", sublinhou Laura Yorio, sobre a felicidade por esta descoberta inesperada. O furacão Milton já matou pelo menos 23 pessoas e deixou danos estimados em mais de 45 mil milhões de euros, segundo o "Jornal de Notícias".