Quase uma década depois do fim da transmissão regular de "Dragon Ball Super", em 2018, a franquia criada por Akira Toriyama prepara-se para um regresso histórico do anime, algo que entusiasma milhões de fãs em todo o mundo. Em Portugal, a série "Dragon Ball Z" foi um sucesso nos anos 90, e cativou um público abrangente que ia de crianças dos 6 a adultos de 20 e 30 anos. O anúncio oficial deste regresso foi feito durante o evento "Dragon Ball Genkidamatsuri", onde a Toei Animation revelou que "Dragon Ball Super" começará novamente com um projeto intitulado "Dragon Ball Super: Beerus" e com estreia prevista para o outono deste ano. Esta será uma uma versão melhorada do anime que promete revisitar com maior fidelidade e qualidade visual os primeiros arcos da série, incluindo batalhas reanimadas e cenas reestruturadas com tecnologia de animação atualizada.

Hemorragia cerebral mata o pai do Son Goku. Criador do "Dragon Ball" tinha 68 anos
Hemorragia cerebral mata o pai do Son Goku. Criador do "Dragon Ball" tinha 68 anos
Ver artigo

Segundo informações oficiais, "Dragon Ball Super: Beerus" será exibido com visuais e som totalmente renovados, incluindo cortes adicionais e uma reconstrução narrativa que pretende ser mais fiel à obra original. O enredo envolverá novamente o Deus da Destruição Beerus e o herói Goku, que lutam para proteger a Terra de ameaças cósmicas, numa narrativa intensa que equilibra nostalgia e inovação.

"Dragon Ball Super" voltou a despertar interesse dos fãs, depois de um hiato prolongado causado, em parte, pelo falecimento de Akira Toriyama, o criador da série, em 2024. Este anúncio também encaixa com as celebrações do 40.º aniversário de "Dragon Ball" — uma das franquias mais influentes de sempre no mundo dos animes e mangas. Para os entusiastas de anime e cultura pop, este retorno significa uma oportunidade de revisitar personagens icónicos como Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo.