Já chegou à HBO Max uma nova série que promete uma abordagem fresca e singular a um clássico dos romances que conquistou corações. "The Seduction", que se encontra no top das produções mais vistas desde que saiu, é a ousada prequela de "As Ligações Perigosas" do século XVIII, escrita por Pierre Choderlos de Laclos e que é considerado um dos romances mais conhecidos da literatura. Com uma perspectiva feminista e destacando o percurso de uma jovem mulher que desafia normas e expectativas, esta é uma série a não perder.

"Little Disasters". A nova série da HBO Max faz a pergunta mais difícil de sempre: "Sou má mãe?"
"Little Disasters". A nova série da HBO Max faz a pergunta mais difícil de sempre: "Sou má mãe?"
Ver artigo

A narrativa centra-se na Marquesa de Merteuil (interpretada por Anamaria Vartolomei) que, traída pelo Visconde de Valmont (Vincent Lacoste), inicia uma ousada jornada para se tornar a principal cortesã de Paris. Ao longo de seis episódios, a produção imagina os anos formativos de Merteuil, revelando as desventuras e desafios que moldaram a sua inteligência e determinação. É, assim, uma história de emancipação e de afirmação pessoal, onde a protagonista aprende que, por vezes, para ser a heroína da própria vida precisa de ser a vilã na vida dos outros.

O enredo também explora a relação entre Merteuil e a sua mentora, Madame de Rosemonde (interpretada por Diane Kruger), acrescentando uma dimensão feminina que não está presente no romance original. Desta forma, este vínculo de aprendizagem oferece uma nova perspectiva sobre o mundo aristocrático francês, equilibrando a manipulação, a intriga e a sedução com momentos de crescimento. Ao mesmo tempo, a série mantém o charme e a intensidade dos conflitos amorosos e sociais que tornaram o romance tão inesquecível.

Além dos nomes já mencionados, do elenco fazem também parte Lucas Bravo, Noée Abita, Julien de Saint-Jean, Fantine Harduin, Samuel Kircher e Sandrine Blancke, e a produção combina cenários luxuosos e figurinos de época detalhados que prometem transportar o espectador para a cidade de Paris do século XVIII. É, na verdade, uma emocionante exploração do preço da liberdade emocional e sexual num mundo onde as mulheres não tinham muito, e a Marquesa de Merteuil chega para quebrar as regras.

Assim, "The Seduction" promete não só revisitar o clássico da literatura que é "As Ligações Perigosas" como também revolucionar expectativas, oferecendo uma narrativa centrada na força, inteligência e liberdade de uma mulher que decide escrever a sua própria história. Explorando a complexidade do poder, da sedução e da emancipação feminina, a série estabelece-se desta maneira na plataforma de streaming com uma narrativa bem moderna, mas retratando uma época onde as mulheres eram tratadas de forma bem diferente.