Íris Ascensão, jovem de 28 anos candidata a sexta vereadora pelo Chega na Chamusca, em Santarém, e que tem uma conta na plataforma de conteúdos adultos OnlyFans, foi mesmo uma das eleitas na vila portuguesa e sobe agora ao poder na Assembleia Municipal. A jovem, que tinha ficado conhecida por esse motivo, mostrou-se bastante feliz pelo voto de confiança, segundo o "Correio da Manhã", e acredita que este é um grande passo para o crescimento do partido no País.
Assim, se para a autarquia o Chega não conseguiu eleger qualquer candidato, para a Assembleia Municipal da Chamusca conseguiu eleger dois, de acordo com a SIC Notícias, e, no total, foram 134 os vereadores que o partido de André Ventura elegeu por todo o País, assim como três presidentes de câmara (Encontramento, Albufeira e São Vicente). Desta forma, o que acabou por distinguir Íris Ascensão foi a sua conta ativa no OnlyFans, plataforma de subscrição paga conhecida por conter conteúdos de cariz sexual, e na qual a candidata não esconde a sensualidade.
A própria já veio inclusive a público responder às críticas, explicando que não está a infringir nenhuma lei e que o facto de quererem misturar a sua vida pessoal com a profissional é um "golpe baixo".
"Não estou a cometer nenhum crime. Atacar por esta via é golpe baixo", disse em entrevista ao "Correio da Manhã". No entanto, para a candidata do partido, as opiniões que têm corrido online são apenas isso: opiniões e, acrescenta, de pessoas que “não sabem nada da sua vida”.
Além disso, questionada sobre a escolha pelo partido de André Ventura, a candidata afirmou que entrou com "autenticidade, simplicidade e propósito", prometendo deixar a sua marca na política local. “O caminho faz-se para a frente. E o meu é com o Chega”, rematou, citada pela mesma publicação.