O Chega volta a dar que falar nas autárquicas de 2025, desta vez em Portalegre. Luís Portilheiro, candidato à União de Freguesias de Sé e São Lourenço, está no centro de uma polémica, depois de terem vindo a público fotografias de teor erótico em que surge praticamente nu (e não só). As imagens, captadas pelo fotógrafo Luís Covas, estão disponíveis online e já circulam em várias plataformas.

Natural de Portalegre, Luís Portilheiro tem um currículo académico e profissional robusto. Licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra, com pós-graduação em Administração Pública pela Universidade de Évora, o candidato integra desde 1997 o Centro Distrital de Portalegre, onde atualmente é chefe de equipa de Prestações de Solidariedade.

Clique na fotogaleria

Ao longo dos anos, acumulou responsabilidades em projetos ligados à proteção de menores, à deficiência e a programas sociais, assumindo funções de coordenação e decisão em várias áreas. Apesar da experiência profissional, é a sessão fotográfica que domina agora a discussão pública, de acordo com o "Correio da Manhã".

Candidata do Chega às autárquicas é estrela do OnlyFans. Veja as fotos reveladoras de Íris Ascensão
Candidata do Chega às autárquicas é estrela do OnlyFans. Veja as fotos reveladoras de Íris Ascensão
Ver artigo

Nas imagens, o candidato surge em poses ousadas que dificilmente passariam despercebidas, sobretudo em contexto eleitoral. Além de estar praticamente nu, com uma jockstrap, peça que deixa as nádegas totalmente à mostra, Luís Portilheiro simula masturbação e relações sexuais com outro homem.

Veja mais fotos do candidato