Um dos modelos mais elegantes da marca criada por Enzo Ferrari em 1939, o Ferrari Roma, tem 1,974 metros de largura, um design atemporal, descreve a marca, e um minimalismo formal, apesar do luxo. O motor acompanha o modelo próprio da marca topo de gama, é um V8 e o carro é coisa para custar 241 mil euros em Portugal. Tudo isto, um luxo que não é acessível a todos, ficou preso entre dois edifícios, algures em Itália.
O proprietário do veículo entrou numa rua estreita, avançou até metade e quando percebeu que estava encurralado tentou avançar mais alguns centímetros (pouco mais conseguiu) para tentar remover o veículo.
Contudo, dali já não conseguiu mover o carro, nem sair da viatura, uma vez que era impossível abrir as portas, nem tão pouco havia espaço para sair pelas janelas tal era a proximidade do carro às paredes.
O momento foi registado em vídeo e partilhado no YouTube da Supercars News, que avança que a situação aconteceu em Itália. Conta já com mais de 600 mil visualizações. A situação ficou viral e foi mesmo parar ao Twitter, rede social na qual foram feitos comentários a questionar como é que tal aconteceu.
"Não há palavras. Porque é que foi até tão longe no beco?", pergunta um internauta. "Talvez o atalho não tenha sido uma boa ideia", diz outro e há ainda quem lembre a parte mais dolorosa de toda a situação: "Isto parece caro".