Pedro Pereira Santos, um menino brasileiro de 10 anos conhecido nas redes sociais como Pedrinho Blogueiro, encantou todos os seus seguidores depois de ter feito um vídeo a agradecer à marca Nestlé pelo envio dos mais variados iogurtes de bolinhas que existem no seu catálogo. Isto porque o jovem ficou viral no Instagram e no TikTok depois de ter pedido ao patrão do seu pai para lhe ir comprar iogurtes de bolinhas, e a internet ficou encantada com Pedro — não só por isso mas também porque o pequeno jovem enfrenta uma batalha contra um tumor no cérebro. 

Diretora de creche filmada a bater em criança de 2 anos. Antiga funcionária denunciou-a
Diretora de creche filmada a bater em criança de 2 anos. Antiga funcionária denunciou-a
Ver artigo

O envio destes iogurtes veio na altura ideal, pois Pedrinho Blogueiro estava a passar uma fase mais negativa, tanto pelos exames que tem constantemente de fazer como pelos comentários menos amigáveis que tem recebido devido à sua aparência. O pequeno jovem enfrenta um craniofaringioma, um tipo de tumor raro que atinge o sistema nervoso central, e, para o conseguir combater, Pedro toma corticoides, que afetam diretamente a sua aparência. Depois de ter ficado com o corpo mais inchado, o jovem começou a sofrer de bullying, com os internautas a criticar também os pais, e a sua família sentiu a necessidade de intervir na quarta-feira, 5 de fevereiro.

“Pedrinho sofre com fortes dores no corpo, o que dificulta sua mobilidade e torna a prática de atividades físicas um grande desafio. Portanto, qualquer comentário maldoso que associe sua condição à ‘falta de atenção dos pais’ ou ‘falta de disciplina’, não demonstra apenas ignorância sobre sua enfermidade, mas também reforça um discurso cruel e desumano contra uma criança que já enfrenta inúmeros desafios diários“, escreveram, acrescentando que não vão permitir “que a ignorância e a falta de empatia diminuam a força” de Pedrinho. 

Esta onda de críticas aconteceu durante a passagem de duas semanas do pequeno por Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, onde esteve a realizar exames e a monitorizar o seu tumor. No dia seguinte ao comunicado emitido pela família, a 6, Pedrinho e a mãe voltaram para casa, e eis que nada melhor podia ter acontecido depois dos últimos dias: a Nestlé enviou iogurtes de bolinhas para o pequeno, que sempre se mostrou bastante apaixonado por este produto. “Oi pessoal, acabei de chegar de viagem, eu agradeço muito à Nestlé, me deram muito presente. Eu agradeço muito, pelos iogurtes de bolinhas também. Um beijo”, disse Pedro.