A Emirates está à procura de 3 mil tripulantes de cabine e 500 funcionários para o Aeroporto Internacional do Dubai. É uma oportunidade para mudar de vida ou agarrar um novo emprego caso a pandemia da COVID-19 tenha levado o seu. A campanha de recrutamento surge após a companhia aérea recuperar parte dos voos pré-pandemia e ter como objetivo retomar mais 70% até ao fim do ano. Os aviões da Emirates descolam atualmente para mais de 120 cidades, viagens das quais pode fazer parte com a certeza de que ao fim do mês leva para casa mais de 2 mil euros.

Tem seis meses para candidatar-se, basta que cumpra com os requisitos indicados no site. Ter pelo menos 21 anos, altura mínima de 1,60 metros, 12.º ano concluído, inglês fluente e não ter tatuagens são algumas das exigências para ser tripulante de cabine.

Ain Dubai. A maior roda gigante do mundo abre já em outubro — e até pode jantar lá dentro
Ain Dubai. A maior roda gigante do mundo abre já em outubro — e até pode jantar lá dentro
Ver artigo

Contudo, se for selecionado, até começar efetivamente a trabalhar terá de passar por sete etapas que correspondem à introdução (oito dias), ao treino de procedimentos de emergência e segurança (13 dias), treino médico para emergências a bordo (cinco dias), treino de segurança (dois dias), treino de imagem e uniforme (um dia), preparação para o serviço (um dia) e treino de serviço (14 dias).

É um percurso longo, mas só assim é possível fazer parte da equipa que tem crescido cada vez mais nos últimos meses graças ao abrandamento da pandemia no mundo e nos Emirados Árabes Unidos, onde a vacinação tem evoluído rapidamente. A recompensa é que, uma vez dentro da equipa da Emirates, chega ao fim do mês com a conta mais recheada. Juntando o salário base e o valor médio por voo, receberá em média 2.290€ para trabalhar como tripulante de cabine. Quanto a alimentação e estadia em voos com escala, são pagos pela companhia aérea, bem como o uniforme e a lavagem a seco.

Se tem energia positiva e gosta "de conhecer o mundo e interagir com novas culturas, como um verdadeiro embaixador da marca Emirates", então este cargo é para si. Pode fazer a inscrição no site da Emirates.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.