Face às acusações de conduta imprópria e agressão sexual feitas por várias mulheres sobre Chris Noth, as atrizes de "O Sexo e a Cidade" emitiram esta terça-feira, 21 de dezembro, um comunicado conjunto reagindo às alegações e apoiando todas as mulheres que denunciaram o ator publicamente.

Chris Noth é despedido de agência e apagado de anúncio após acusações de agressão sexual
Chris Noth é despedido de agência e apagado de anúncio após acusações de agressão sexual
Ver artigo

"Estamos profundamente entristecidas por saber das alegações levantadas contra Chris Noth. Apoiamos todas as mulheres que vieram a público partilhar as suas experiências dolorosas. Sabemos que deverá ter sido uma decisão muito difícil de tomar", lê-se na nota oficial assinada por Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis, que regressaram para a série spin-off "And Just Like That...", disponível na HBO Portugal.

O comunicado conjunto surge na mesma altura em que Chris Noth foi afastado da série "The Equalizer", da CBS, que estava em emissão desde fevereiro de 2021 e na qual o ator tinha uma participação regular. A notícia do afastamento foi dada numa nota oficial assinada pela Universal Television e a CBS. "De forma efetiva e imediata, Chris Noth deixará de gravar novos episódios para a série 'The Equalizer'", lê-se na nota, citada pela CNN.

Dias antes, o ator foi dispensado pela sua própria agência, a A3 Artists Agency. À medida que se vão conhecendo mais pormenores sobre estes alegados episódios de assédio e agressão sexual perpetrados pelo ator, que deu vida a Mr. Big na saga "O Sexo e a Cidade", ressurgiu um artigo do tabloide "National Enquirer", no qual uma ex-namorada de Noth o acusa de agressões e ameaças.

Beverly Johnson, supermodelo com que o ator namorou entre 1990 e 1995, disse, na altura, que Noth a espancou, ameaçou de morte e jurou que ia matar o seu cão. O artigo do "National Enquirer", recuperado agora pelo "Daily Mail", relata pormenores grotescos da alegada relação abusiva de Noth, então estrela da série "Lei e Ordem". O namoro terminou com a ex-manequim a pedir uma ordem de afastamento.

O ator reagiu uma única vez, aquando dos primeiros testemunhos, negando categoricamente todas as acusações.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.