Uma explosão num prédio em Madrid causou, pelo menos, 17 feridos, sendo que uma das vítimas encontra-se em estado grave. O incidente aconteceu ao início da tarde desta sexta-feira, 6 de maio, no bairro de Salamanca, no centro da capital espanhola, num prédio de quatro andares que estaria em obras.

Explosões em Sesimbra provocam o pânico. "Cerca de cem garrafas de gás" na origem de incidente
Explosões em Sesimbra provocam o pânico. "Cerca de cem garrafas de gás" na origem de incidente
Ver artigo

Apesar de ainda não se conhecerem as causas da explosão, tal como indicou o porta-voz dos Bombeiros de Madrid ao "El País", o edifício ficou severamente danificado.

Inicialmente, o jornal espanhol avançou que a explosão tinha causado apenas seis feridos ligeiros, mas um novo balanço do autarca de Madrid, Jose L. Martínez-Almeida, indica que o número já subiu para 17 feridos, um deles em estado grave. No total, quatro pessoas foram transportadas para o hospital.

A causa oficial do incidente ainda não foi apurada, mas admite-se a possibilidade de a explosão ter sido causada por uma fuga de gás, refere a SIC Notícias.

No local, foi criado um perímetro de segurança, e estão a operar vários meios dos bombeiros, Proteção Civil e Polícia Municipal, bem como do Samur — o equivalente ao INEM português. As autoridades já pediram aos cidadãos para evitarem o local da explosão.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.