Que atire a primeira pedra quem nunca recebeu uma encomenda cujo conteúdo estava errado – uma peça a menos, outra a mais, ou cores que não correspondiam àquelas que tínhamos pedido. No entanto, uma criadora de conteúdos do TikTok não teve essa sorte – sim, dizemos sorte, tendo em conta que aquilo que vinha na encomenda dela era um frasco, alegadamente de sangue humano.

Anna Elliot, que mora no Tennessee, Estados Unidos, recorreu à plataforma de vídeo para partilhar a sua experiência traumática. Depois de os artigos que comprou na Shein, gigante chinesa da fast fashion, lhe chegarem a casa, nem só aquilo que tinha encomendado vinha dentro da embalagem –  havia também uma "lata amolgada de feijão mexicano e um frasco de sangue humano", alega, citada pela "People".

Veja o vídeo.

"Acabei de receber uma encomenda da Shein que continha um frasco de sangue humano de um laboratório de análises. Não tinha nome, nem consultório médico, nem data", explicou na rede social, ao dizer que contactou o local. "A senhora da empresa de análises disse que estão a tentar localizar o frasco", continuou, explicando que nem existe uma política de enviar sangue para os pacientes.

Entretanto, a Shein também já reagiu, citada pela publicação britânica. Ao dizerem que iniciaram "uma investigação imediata", garantem que, quando a encomenda passou pelo "processo de controlo de qualidade" da empresa, saiu das instalações e só "continha os artigos Shein encomendados". "Vamos continuar a apoiar ativamente a cliente na sua investigação contínua sobre o que ocorreu quando a sua encomenda saiu das instalações da Shein", lê-se.

Temu instaura processo contra a Shein. Plataforma acusa rival de "intimidação ao 'estilo da máfia'"
Temu instaura processo contra a Shein. Plataforma acusa rival de "intimidação ao 'estilo da máfia'"
Ver artigo

Anna Elliot, por sua vez, notificou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) sobre o incidente, descrevendo-o como um "grande perigo biológico". Além disso, chegou também as autoridades locais, que recolheram o frasco para investigação, bem como a transportadora FedEx, que não terá sido nada útil.

Agora, enquanto espera por explicações, a criadora de conteúdos está a deixar um alerta nas redes sociais: que os clientes da gigante chinesa tenham cuidado ao abrir as encomendas. "Se vocês receberem uma encomenda da Shein, mandem-no para cima da mesa, vejam tudo antes de lhe tocarem e depois higienizem as vossas mãos", avançou, apelando ao "máximo cuidado".