Kobe Bryant, de 41 anos, e Gianna, de 13 anos, viajavam de helicóptero com mais sete pessoas no domingo, 26 de janeiro, quando o inesperado aconteceu. A aeronave caiu em Calabasas, Califórnia, e nenhum dos passageiros sobreviveu.

O mundo ficou em choque, mas o impacto foi ainda maior para as suas três filhas, a sua mulher, Vanessa Bryant, e a equipa Los Angeles Lakers, onde jogava basquetebol. A mulher falou pela primeira vez publicamente sobre a tragédia esta quinta-feira, 30 de janeiro, no Instagram, expressando que a família está a passar por um momento muito difícil e pede que respeitem o seu espaço e o das filhas para que possam enfrentar esta nova fase.

Mulher de Kobe Bryant fala sobre a tragédia publicamente pela primeira vez
Mulher de Kobe Bryant fala sobre a tragédia publicamente pela primeira vez
Ver artigo

A notícia correu o mundo e foram muitos a sensibilizarem-se pelo facto de Kobe ter deixado as suas quatro filhas, cuja relação era tão próxima que fez com que a apresentadora Elle Duncan, do canal americano ESPN, se emocionasse ao falar dessa mesma relação.

"A única coisa que me conforta é saber que ele morreu a saber aquilo que ele mais amava", disse Duncan em direto esta segunda-feira, 27 de janeiro, e acrescentou: "Ser pai. Ser pai de meninas", originalmente: "Being a girl dad."

E foi precisamente o "girl dad" que deu origem à hashtag viral. Vários pais de todo o mundo começaram a partilhar fotografias com as suas filhas para mostrar o quanto as amam e quão orgulhos estão de serem "pais e meninas".

Vejas as imagem partilhadas pelo site "Bored Panda" que se têm juntado à hashtag.