Dharmesh Arvind Patel, um médico de 41 anos natural de Pasadena, nos Estados Unidos, atirou propositadamente o carro onde seguia com a sua mulher, Neha de 41 anos, e os seus filhos, de 4 e 7 anos, pelo penhasco Devil’s Slide, em San Mateo County, na Califórnia, na segunda-feira, 2 de janeiro.
A Patrulha Rodoviária da Califórnia afirma que, “com base nas evidências recolhidas, os investigadores desenvolveram uma causa provável para acreditar que este incidente foi um ato intencional”, não revelando mais detalhes.
As autoridades tencionam indiciar Dharmesh por três acusações de tentativa de homicídio e duas de abuso infantil, como afirmou Andrew Barclay, porta-voz da patrulha rodoviária. Quando Dharmesh tiver alta hospitalar, será encaminhado para a cadeia do condado de San Mateo.
As equipas não esperavam encontrar ninguém vivo dentro do carro e ficaram surpreendidos quando encontraram toda a família viva e consciente. Segundo as autoridades, “foi quase um milagre eles terem sobrevivido”.
Foram mobilizadas entre 30 a 50 equipas de resgate que tentaram alcançar o veículo elétrico, um carro Tesla, utilizando cordas para descer o penhasco. O veículo capotou várias vezes antes de cair sobre as rodas e ficar preso no penhasco, a poucos metros da água.
As crianças foram retiradas pela janela traseira e içadas até à estrada com cordas, seguindo de ambulância para o hospital com várias lesões. Já para resgatar os pais, foi preciso apoio aéreo.
Um vídeo do Cal Fire mostra o momento em que os helicópteros tentam resgatar os pais e os levam para junto dos socorristas. Quando toda a família foi resgatada, foram transportados para o Stanford Medical Center.
O carro foi encontrado a mais de 76 metros abaixo do penhasco. O alerta foi dado por volta das 10h50 por uma testemunha que afirma ter visto o carro a andar a uma elevada velocidade e que viu "pelo retrovisor, que o carro passou da berma e desceu logo".