Craig Harrison teve uma desagradável surpresa quando chegou a casa das compras, numa das lojas britânicas do grupo de hipermercados Tesco. O homem de 35 anos encontrou uma aranha gigante e venenosa. A aranha estava num cacho de bananas que tinha vindo da República Dominicana, pelo que o animal terá viajado mais de seis mil quilómetros sem que alguém desse conta.

Foi descoberta uma nova espécie de aranha. É grande, morde pessoas "mas não é perigosa"
Foi descoberta uma nova espécie de aranha. É grande, morde pessoas "mas não é perigosa"
Ver artigo

O homem acha que nunca tinha tido "uma reação de choque tão horrível". De acordo com o "LAD Bible", a cadeia de hipermercados já veio a público lamentar o sucedido, e ofereceram cerca de 110€ a Craig devido ao incidente, que podia ter acabado de forma mais grave, uma vez que a aranha faria parte de uma espécie venenosa, a Sparassidae (ou em inglês, conhecida por "Huntsman spider"). São as maiores do mundo, podendo crescer até aos 30 centímetros.

O homem já teria tirado e comido uma banana quando se apercebeu da aranha gigante, que segurava um saco de ovos. "Eu não fazia ideia de que o pacote que eu tinha levado da loja tinha uma aranha Sparassidae lá dentro, a aranha tinha estado aninhada entre as bananas, fora de vista, e a agarrar-se ao seu saco de ovos. O saco [das bananas] não era completamente transparente, o que obscureceu qualquer visão da aranha."

Craig confessa que guardou a aranha numa caixa, e levou-a ao hipermercado no dia seguinte. "Os meus amigos e a minha família não conseguiam acreditar. Estavam só em choque. Guardei a aranha num tupperware e levei-a ao Tesco na manhã seguinte."

Daqui em diante, o homem afirma que terá mais atenção às embalagens de fruta que traz dos supermercados, reconhecendo que pode ser normal pequenos insetos estarem dentro dos sacos de vez em quando. "Não é impossível que as criaturas entrem nas nossas casas desta forma. Vou começar a verificar todas as minhas frutas pré-embaladas daqui para a frente, ou de preferência, comprar frutas soltas", confessou.