O influenciador Ricardo Godoi morreu em Itapema, Santa Catarina, no Brasil, depois de levar uma anestesia geral para fazer uma tatuagem, avançou o G1. No entanto, na declaração de óbito, o hospital revela que o uso de esteroides foi uma “condição significativa” que contribuiu para a morte.
Rafaela Gastaldi, mulher do influenciador, revelou à Record News que o procedimento era fruto de uma parceria com o estúdio de tatuagens. Num comunicado publicado pelo G1, o estúdio revelou que, para a realização da tatuagem nas costas, Ricardo Godoi seria anestesiado e entubado.
“Esclarecemos que o Ricardo iria fazer connosco um fechamento de costas com anestesia geral, sedação e intubação. Para isso contratamos um hospital particular com toda equipa, equipamentos e drogas anestésicas necessárias para a segurança do procedimento. Contratamos também um médico com especialização em anestesiologia e experiência em intubação, que teve a sua documentação aprovada pelo hospital. Foram solicitados previamente exames de sangue, que não apontaram nenhum risco explícito à realização do procedimento”, pode ler-se no comunicado que revela que no início da intubação o influenciador teve uma paragem cardiorrespiratória.
As autoridades contactaram a família para falar acerca de uma possível causa da morte, o uso de esteroides. “A certidão de óbito que tivemos acesso, conta lá, paragem respiratória, paragem cardíaca devido ao uso de esteroides. Conseguimos, já no final da tarde de ontem, conversar com a familiar do Ricardo. Confirmaram que ele não fazia uso de esteroides há uns cinco meses e, por isso, teria realizado alguns exames também e estaria apto para fazer a tatuagem”, explicou o delegado Aden Claus, responsável pela investigação.
Em comunicado, o hospital no qual foi realizado o procedimento revela não ter qualquer envolvimento com o ocorrido e que apenas disponibilizou o espaço.
“Esclarecemos que a atuação do hospital se limitou à disponibilização de uma sala operatória e demais equipamentos necessários homologados pelo CRM/SC e que compõem uma Sala Cirúrgica completa. Ressaltamos, portanto, que o Hospital Dia Revitalitê não teve qualquer participação no procedimento realizado, nem qualquer membro do nosso quadro clínico esteve envolvido em qualquer etapa do procedimento até a intercorrência”, pode ler-se.
O caso está a ser investigado pelas autoridades. Ricardo Godoi tinha mais de 220 mil seguidores no Instagram, era pai de quatro filhos e dono de uma empresa de carros de luxo.