Chloe Lopez, influenciadora britânica que cria conteúdos para o Instagram e para o Only Fans, está a gerar bastante polémica nas redes sociais depois de ter publicado um vídeo na sua conta no passado sábado, 10 de agosto, num supermercado Mercadona, em Espanha.
No vídeo, vê-se a jovem a tirar as cuecas cor-de-rosa na parte da padaria do supermercado e a colocá-las dentro do cesto do pão, com clientes ao seu lado a ver o que se estava a passar.
Este comportamento da influenciadora não é atípico, uma vez que Chloe Lopez é mesmo conhecida por fazer este tipo de vídeos no seu Instagram, onde conta com mais de 175 mil seguidores. A jovem britânica costuma estar sempre de saia para conseguir tirar a roupa interior nos sítios mais inusitados, como em lojas de venda de bebidas alcoólicas ou mesmo em bombas de gasolina, com a legenda “a deixar um donativo”.
No entanto, a sua dita brincadeira, para os espanhóis, foi longe demais quando Chloe Lopez decidiu fazer o mesmo num supermercado da cadeia Mercadona e deixar as cuecas ao lado do pão, indo depois embora como se nada tivesse acontecido.
“Deviam denunciar-te e deportar-te para o teu país. Faz isso lá, não em Espanha. Não tens vergonha?”, “Isto não tem assim tanta piada. Respeita a comida”, “Isso é nojento, encontrem outra forma de criar conteúdo. Tão pouco original e sem classe. Colocar cuecas usadas onde se pode tocar na comida é nojento” e “Ninguém merece isto nem mesmo na parte das comidas” foram alguns dos comentários deixados no vídeo. Além disso, houve mesmo quem identificasse as contas do Mercadona e da Polícia Nacional na publicação, para que Chloe Lopez fosse multada e abordada pelas autoridades.
Apesar de os britânicos acharem piada ao seu conteúdo, tendo também comentado neste vídeo, os espanhóis continuaram a confrontar a influenciadora, dizendo que as suas atitudes eram “de uma imensa falta de respeito para com o país” e acusando os próprios seguidores de apoiarem algo tão “asqueroso”, como cita o jornal “EDA”. Isto porque esta não foi a única atitude deste género de Chloe Lopez em Espanha, uma vez que a influenciadora também tirou as suas cuecas brancas no município de Dénis e colocou-as na estátua de Antonio Cortis, cantor de ópera.
Neste vídeo, um dos comentários foi feito por um homem que diz ser advogado, que explica que esta “brincadeira” de Chloe Lopez é um crime público. “É melhor deixares a Espanha e voltares para a tua ilha. Sou advogado e o que fizeste a essa estátua é considerado crime”, disse. De acordo com o artigo 323.º do Código Penal espanhol, um crime contra património histórico pode ter uma pena de prisão de seis meses a três anos ou uma multa de 12 a 24 meses, pelo que, se a influenciadora for realmente acusada, pode vir a sofrer alguma destas consequências.