Na manhã deste sábado, 8 de janeiro, um jaguar fugiu do local onde estava preso, no Jardim Zoológico da cidade de Brasília, capital do Brasil, e causou um grande susto a todos os que se encontravam no espaço.

A fuga foi detetada perto das 9h locais e o alerta foi dado por um dos visitantes que viu o animal à solta, avança o jornal "Correio da Manhã", acrescentando que o bicho estava preso à espera dos biólogos para o anestesiar e levar de volta para o recinto próprio.

Cão salva alpinista ferido ao mantê-lo quente durante 13 horas
Cão salva alpinista ferido ao mantê-lo quente durante 13 horas
Ver artigo

Na altura em que tudo aconteceu, o sistema de evacuação de emergência foi imediatamente ativado e os 20 visitantes que se encontravam àquela hora no local foram retirados sem problemas.

De acordo com informações da Fundação Zoológico de Brasília, o jaguar, que atualmente tem 4 anos, foi para aquele local ainda bebé e está habituada à presença humana, o que, provavelmente, o torna menos perigoso, escreve o "CM".

Ainda assim, sentindo-se em perigo ou encurralado, pode atacar. Por esse motivo, os biólogos decidiram usar dardos para tranquilizar o animal antes de chegarem mais perto e conseguirem levá-lo de volta para o local de onde fugiu, escreve o mesmo jornal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.