
Um estudante universitário de 27 anos teve de ser resgatado por duas vezes por um helicóptero enquanto subia o Monte Fuji, famosa montanha no Japão, depois de lá ter voltado uma segunda vez para ir buscar o seu telemóvel. Pelos relatos, o jovem terá tentado subir a montanha uma primeira vez, tendo de ser encontrado pelas autoridades, mas, poucos dias depois, voltou ao local.
Devido às condições severas do Monte Fuji e ao risco de morte, o país asiático desaconselha os turistas a escalarem a montanha fora da temporada oficial, que vai de julho a setembro, segundo o “Daily Mail”. No entanto, o estudante de 27 anos, que de momento vive em Tóquio, decidiu ir na mesma visitar a atração turística, o que acabou por não lhe correr nada bem.
O passeio aconteceu no dia 22 de abril, e o jovem teve de ser resgatado de helicóptero na trilha Fujinomiya, situada a três mil metros acima do nível do mar. Isto porque o estudante não conseguiu descer a montanha depois de perder os seus crampons de neve, uma espécie de complementos que se colocam na sola dos sapatos para facilitar a aderência ao terreno.
No entanto, depois de ter sido resgatado pelas autoridades japonesas, o jovem percebeu que não tinha os seus pertences e, quatro dias depois, a 26 de abril, decidiu voltar ao Monte Fuji para recolher as suas coisas, incluindo o seu telemóvel. Como seria previsto, o seu regresso ao local não correu da melhor forma.
A mais de 3700 metros de altura, o estudante universitário acabou por desmaiar devido à altitude, e foi um outro alpinista que deu com o corpo do jovem. Ao alertar as autoridades, a polícia percebeu que o jovem ainda não estava consciente, e tiveram de o transportar numa maca para baixo. Por agora, segundo a BBC News, sabe-se que o estudante já se encontra fora de perigo.