A entrevista de Robert Kelly em direto para a BBC News ficou viral após os os seus dois filhos terem entrado abruptamente na sala onde o pai se encontrava. O tempo voou, e os miúdos cresceram. Estávamos em março de 2017 quando o professor da Universidade de Pusan, na Coreia do Sul, estava a dar a entrevista quando a filha Marion, de 4 anos, abre a porta do escritório do pai e aparece na videoconferência.
Quando o professor se dá conta do sucedido tenta empurrar a menina para fora da divisão, mas sem êxito, porque logo de seguida entra James, o bebé de 9 meses, num andarilho. Rapidamente, e em evidente pânico, Jung-A Kim, a mãe das crianças e mulher de Robert, entra também no escritório com o intuito de retirar os filhos, enquanto os mesmos gritam, interrompendo totalmente a entrevista do professor.
Para os espetadores, e também para os milhões de internautas que assistiram ao vídeo viral, o momento foi hilariante, mas Robert, cheio de constrangimento, limitou-se a pedir desculpas ao entrevistador.
Reveja o vídeo que fez sensação nas redes sociais.
O professor, que ficou mundialmente conhecido como "BBC Dad" (pai da BBC), publicou ainda no mesmo dia do acontecimento um comunicado no seu blogue, em que tentou deixar uma explicação, agradecendo pela compreensão que o público demonstrou face ao sucedido.
"Eu e a minha família gostávamos de agradecer aos nossos muitos simpatizantes. Somos apenas uma família normal, e criar dois filhos pequenos pode dar muito trabalho. Por esse motivo, parece que o vídeo ecoou com os pais do mundo inteiro, e sentimo-nos lisonjeados com os muitos sentimentos gentis sobre os nossos filhos. Obrigado. Nós amamo-los muito, e estamos felizes que o nosso erro de família tenha trazido algumas gargalhadas para tantos", escreveu Robert Kelly.
De acordo com a "Scary Mommy", o pai das crianças ainda é professor, e continua a fazer comentário político. Recentemente, Robert recordou o episódio viral e publicou fotografias em família para assinalar a ocasião.
As imagens mostram as crianças já totalmente diferentes desde o acontecimento. "Algum conteúdo do pai da BBC desde o sexto aniversário do vídeo original, que foi na última sexta-feira. A Marion teve uma apresentação de canto no fim de semana passado, por isso tirámos algumas fotografias bonitas de família. Obrigado novamente a todos vocês que me seguem por causa do vídeo. Eu e a minha família ficamos lisonjeados com a vossa bondade", escreveu o pai na publicação.