Elizabeth Maclay é uma mãe de uma criança de 2 anos que acabou por ser criticada na rede social TikTok depois de publicar um vídeo em que mostra a filha a ser esquisita com a comida, negando querer comer a refeição que lhe tinha preparado.
Num vídeo partilhado nesta rede social, é possível ver Elizabeth a entregar um parto com massa com queijo e com algumas ervilhas à filha. Nos segundos seguintes, a criança afasta o prato, negando querer comer aquela refeição.
A mãe explicou ainda que Mila tinha estado muito entusiasmada enquanto a sua comida era feita. Contudo, a criança mostrava sempre que não queria comer aquela comida, mesmo depois de Elizabeth insistir para que a filha experimentasse o jantar.
Depois de não conseguir que a filha comesse a refeição, esta mãe ainda sugeriu fruta à filha. Mila também negou essa opção e começou a sussurrar que queria cake pops (uns pequenos bolos colocados em palitos).
Elizabeth apontou que não se podia comer os bolos todos os dias, por isso perguntou novamente o que a filha desejava para o jantar. Depois de alguma negociação, esta mãe acabou por dar à criança umas barras de proteínas com sabor a morango.
“Honestamente, eu pensava que amamentar era difícil, mas depois tive uma criança que é bastante difícil. As horas das refeições são stressantes, mas aprendi a escolher as minhas batalhas e, por vezes, isso significa donuts ao pequeno-almoço, almoço e jantar” referiu Elizabeth na legenda do vídeo.
Após fazer esta publicação, que acabou por ser vista por milhões de pessoas, alguns internautas criticaram a atitude desta mulher. “Ela é esquisita porque lhe é permitido sê-lo”, mencionou uma utilizadora do TikTok.
“As únicas opções deveriam ser comer isto agora ou ir brincar e comer mais tarde. E nada de doces até o jantar estar pronto”, apontou uma outra internauta. “Dar-lhe bolachas vai ensiná-la que pode protestar contra o jantar, o que acaba por mostra-lhe que pode receber as bolachas sempre que não quiser comer o jantar”, referiu outra internauta.
Contudo, houve pessoas que também deixaram algumas dicas para esta mãe. “É preciso comer com ela e também um pouco do que ela está a comer. Se ela a vir a comer a mesma coisa ao mesmo tempo, estará mais disposta a experimentar”, mencionou uma mulher.
“Ela come quando tem fome, por isso tem de manter a refeição que preparou para quando ela quiser e não negociar com guloseimas”, sugeriu outra mãe. “Eu ponho o prato na mesa da minha filha e vou-me embora. Por vezes, quando volto está vazio outras vezes não. Ela brinca e vem e acaba por dar umas dentadas”, revelou ainda outra mulher.