A Polícia Civil de São Paulo deteve esta terça-feira, 9 de dezembro, Alex Leandro Bispo dos Santos, suspeito de ter provocado a morte da esposa, Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, ao tê-la atirado da varanda do 10.º andar do prédio onde viviam, na zona sul da cidade.

Rapper D4vd é o principal suspeito da morte de menina de 15 anos. Polícia encontrou arca frigorífica
Rapper D4vd é o principal suspeito da morte de menina de 15 anos. Polícia encontrou arca frigorífica
Ver artigo

O caso ocorreu a 29 de novembro e, na altura, o homem garantiu às autoridades que se tratava de um suicídio, segundo revelou a "CNN Brasil". As suspeitas sobre o marido intensificaram-se ao longo da investigação, depois de a polícia identificar contradições no seu depoimento e recolher testemunhos que não coincidiam com a versão apresentada inicialmente.

De acordo com a Polícia Civil, as imagens captadas por câmaras instaladas dentro do próprio apartamento foram cruciais para esclarecer o que terá acontecido naquela noite. Os equipamentos e cartões de memória foram apreendidos e enviados para investigação.

No dia do incidente, vizinhos alertaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Polícia Militar após ouvirem um grito, seguido do som de uma queda. Quando chegaram ao local, encontraram o corpo da jovem já sem vida, enquanto o marido estava junto do corpo e insistia ter sido um ato voluntário.

Em depoimento, Alex dos Santos afirmou que tinham regressado de uma festa e que a discussão entre ambos começou quando ele disse que queria passar a noite com o filho de uma relação anterior, antes de viajarem no dia seguinte.

Afirmou ainda que a jovem terá ido várias vezes ao carro buscar objetos e que, já no apartamento, trancou-se na casa de banho. Disse que, pouco depois, ouviu um grito e uma queda, encontrando a esposa caída no exterior do edifício.

Porém, a versão não foi suficientemente convincente. Um vizinho relatou ter visto Maria da Silva alterada a nível emocional, possivelmente sob efeito de álcool ou outras substâncias, mas não observou qualquer agressão. Outra testemunha garantiu ter ouvido um grito e, de seguida, um forte estrondo, encontrando a vítima no chão enquanto o marido a tentava reanimar.

A investigação continua a decorrer e Alex Leandro Bispo dos Santos é o principal suspeito de homicídio.