Qual a melhor maneira de anunciar ao país que as temperaturas vão atingir valores negativos e uma tempestade está prestes a chegar? Com um toque de fofura à mistura, claro. Rebeca Schuld, meteorologista da WDJT, parceira da CBS Milwaukee, nos Estados Unidos, apresentou a previsão de uma tempestade de inverno de uma forma especial.

Levou a filha, Fiona, de 13 semanas, para o um direto no passado dia 25 de janeiro, e foi em tom de brincadeira que apresentou as más notícias aos telespectadores.

"Ela já está preparada. Tem aqui um dos seus bons cobertores para o frio, que está prestes a chegar já esta noite", avançou Rebecca Schuld, com a filha ao colo. "Pensei que a Fiona podia ajudar-me a partilhar a previsão do tempo para esta noite, que vai ser bastante desagradável, certo?", acrescentou a meteorologista de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Esta repórter foi atropelada em direto, mas continuou a emissão. Veja o vídeo
Esta repórter foi atropelada em direto, mas continuou a emissão. Veja o vídeo
Ver artigo

Schuld, que tinha acabado de voltar ao trabalho depois de usufruir o período de licença de maternidade, explica que não tinha planeado entrar em direto com a filha ao colo, mas não teve outra opção. "Estava a poucos minutos da minha próxima emissão meteorológica e a minha bebé tinha acabado de acordar", contou, em declarações à Yahoo Life.

A meteorologista explica que estava em frente à parede verde, a abraçar a pequena Fiona, quando o produtor remata: "oh, a tua bebé, ela vai aparecer?". Schuld garante que estava confiante de que a bebé se ia portar bem, já que tinha acabado de dormir uma longa sesta, e respondeu: "claro".

Depois da transmissão, que decorreu sem qualquer percalço, Rebecca Schuld recorreu ao Twitter para comentar a situação, explicando que tanto ela como a produção estavam "a tentar espelhar o que realmente é a vida real e como a COVID-19 mudou a forma como conduzimos o trabalho", escreveu.

E a verdade é que o incidente caricato foi bem recebido tanto pelos espectadores como pelos colegas. "Adoro isto! É o mundo real. Os bebés devem poder ter acesso às mães sempre que precisam", escreveu uma internauta.

Depois do momento, que se tornou viral na internet, a CBS estreou um novo segmento, que visa mostrar como funciona a paternidade em tempos de pandemia e como os meteorologistas equilibram a vida privada e as emissões, quando estão a trabalhar (e a conduzir as previsões) a partir de casa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.