Uma mulher de 32 anos caiu dentro do recinto de uma família de quatro ursos polares no Jardim Zoológico de Berlim, na Alemanha. O episódio passou-se na primavera de 2009, a poucos dias da Páscoa, e a multidão de locais e turistas que visitou o espaço estava entusiasmada para ver estes animais, que eram a principal atração.

Cirurgião alvejou e atirou gata de cima de um poste. Animal morreu dias depois e dona foi agredida
Cirurgião alvejou e atirou gata de cima de um poste. Animal morreu dias depois e dona foi agredida
Ver artigo

Era hora da alimentação e, nesta altura, nem os tratadores do zoo entram no parque devido ao perigo. A mulher escalou o muro de um metro que limitava o perímetro e saltou para a água gelada, chocando os visitantes. Enquanto a maioria dos ursos estava distraída com a refeição, um dos animais viu-a e dirigiu-se a ela.

Veja o vídeo.

O urso atacou-a, mordendo-lhe a nuca, e imagens captaram o pânico e a dor na cara da mulher, que conseguiu fugir e escapar do recinto. Numa parede que separava os animais do público, os tratadores do zoo atiraram-lhe uma bóia salva-vidas, enquanto outros atiravam carne para que os ursos a deixassem em paz.

O terror da situação parecia não ter fim, já que a mulher caía constantemente na água, enquanto três dos quatro ursos a encurralavam. Mais do que uma vez, foi puxada para baixo por um deles, que a agarrou pelas costas e a tentou arrastar para longe.

A mulher, não identificada, foi levada de urgência para um hospital próximo com ferimentos nos braços, anca, costas e pernas, mas sobreviveu. Os ursos polares não foram punidos pelo ataque, segundo o "Daily Mail".