Na noite desta terça-feira, 9 de julho, Carol Hunt, de 61 anos, mulher do comentador da BBC John Hunt, e duas das suas filhas (Louise, 25, e Hannah, 28) foram mortas a tiro com uma besta (arma com um arco de flechas) na sua própria casa, em Bushey, no Reino Unido. O suspeito é o ex-namorado da filha mais nova, Kyle Clifford, de 26 anos.

O jovem foi capturado pela polícia, depois de uma perseguição que durou cerca de 24 horas. Kyle Clifford foi encontrado num cemitério no norte de Londres, onde estava escondido, segundo a "Sky News". Bushey, que fica em Hertfordshire, e Londres distam pouco mais de uma hora uma da outra.

Depois de ser encontrado, a mesma publicação avança que o suspeito abandonou o local numa maca. De momento, encontra-se hospitalizado, uma vez que contava com vários ferimentos auto-infligidos que, ao que tudo indica, terão sido provocados por uma tentativa de suicídio com a mesma besta que terá utilizado no ataque ao trio.

kyle clifford e louise hunt
kyle clifford e louise hunt Kyle Clifford e Louise Hunt créditos: DR

Em relação ao homicídio, a mãe e as filhas terão sido amarradas pelo suspeito na noite de terça-feira e mortas. Os vizinhos da família confessaram ter ouvido gritos de desespero que, numa primeira instância, confundiram com os de uma criança, lê-se no "Daily Mail".

Carol Hunt foi encontrada no corredor da casa com uma seta espetada no peito. As filhas foram encontradas juntamente com a mãe na habitação. O ataque terá sido planeado, afirma a publicação britânica, acrescentando que poderão ter sido usadas outras armas para cometer o crime.

Louise Hunt, que teria passado um mau bocado a tentar separar-se de Kyle Clifford pouco tempo antes da sua morte, republicou uma publicação no X (antigo Twitter) dias antes do ataque. A autora do tweet original elogiava a força das mulheres que conseguem sair de relacionamentos tóxicos.

A Sky Sports Racing, canal da emissora Sky especializado em corridas de cavalos para o qual John Hunt trabalha, emitiu uma nota de pesar pelas mortes. "Todos na Sky Sports Racing estão profundamente tristes com as trágicas mortes em Hertfordshire e os nossos pensamentos estão com o nosso colega John Hunt, a sua família e amigos neste momento terrível", lê-se na nota emitida.

A ministra do Interior, Yvette Cooper, escreveu no X que "a perda da vida de três mulheres em Bushey" é "verdadeiramente chocante". A par disto, acrescentou que os seus "pensamentos estão com a família e amigos das vítimas e com a comunidade" e que se ia manter "atualizada" em relação ao assunto.

Um recém-nascido foi abandonado à sua morte na beira de uma estrada. Mais de 20 anos depois, a mãe é acusada de homicídio
Um recém-nascido foi abandonado à sua morte na beira de uma estrada. Mais de 20 anos depois, a mãe é acusada de homicídio
Ver artigo

Um porta-voz do ministério afirmou que o Governo britânico estava a ponderar uma revisão da lei, com o objetivo de haver mais controlo em relação à posse de bestas. De acordo com a Sky News, a lei diz que só é ilegal a compra, venda, aluguer ou posse de uma besta no caso de menores de 18 anos.

Sendo mais velho que isso, não há necessidade da posse de uma licença para ter esta arma, ao contrário do que acontece com outras. No entanto, se alguém for encontrado com uma besta em público "sem uma justificação legítima", incorre numa pena máxima de quatro anos de prisão.