Um pastor alemão andava perdido no meio de uma autoestrada que atravessa o estado de Michigan, Estados Unidos, esta quarta-feira, 5 de abril. O trânsito começou a abrandar, uma vez que os condutores não queriam ser responsáveis pelo atropelamento do patudo, mas foi preciso que alguém tomasse medidas e o resgatasse.

"Vi um cão no meio da estrada e obviamente estava coxo, então sabia que tinha sido atropelado”, disse Debbie Allen, a mulher que saiu do carro para ir salvar (e reconfortar) o cão, que estava desorientado, citada pelo "WXYZ Detroit". Mas, antes de conseguir, andavam desencontrados, porque o animal andava a fugir de si.

No entanto, quando finalmente encostou o carro no divisor de sentidos da autoestrada e parou o trânsito, as autoridades já lá estavam a tentar fazer a mesma coisa, segundo a mesma publicação. Ainda assim, por também ter os seus próprios animais de estimação, Debbie não conseguiu ficar indiferente à situação, continuando a acompanhá-la de perto.

"Sentei-me com o cão e disse-lhe que ele estava seguro e fiz com que ele olhasse para mim, porque ele estava à procura de uma rota de fuga e eu disse 'não, não, olha para mim, tu estás seguro'", frisou a mulher. No que a este ato diz respeito, não acredita que tenha sido transcendente. "Não sou uma heroína, sou apenas um ser humano", continuou.

Pai deixa herança de 8,2 milhões à filha mas ela só a pode receber com uma condição. E ela não quer cumprir
Pai deixa herança de 8,2 milhões à filha mas ela só a pode receber com uma condição. E ela não quer cumprir
Ver artigo

Apesar de andar ao abandono no meio da autoestrada, Debbie revelou que o pastor alemão parecia estar bem alimentado, bem cuidado e era muito bem-comportado (ainda que estivesse assustado). Depois de ter sido resgatado pela Humane Society, não encontraram nenhum microchip no animal. Isto significa que ficará no centro de acolhimento desta organização, enquanto os seus donos são procurados para que possam, finalmente, reunir-se outra vez.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.