Monica Laso foi passar uns dias com amigos ao Heavenly Mountain Resort, em Lake Tahoe, na Califórnia, Estados Unidos da América. Depois de fazer snowboarding, estava cansada, pelo que foi aconselhada a dirigir-se para o teleférico da estância de esqui.

Cerca de dois minutos depois de entrar a bordo, a máquina parou. "Gritei desesperadamente, até perder a voz", revelou, em entrevista, citada pela "People". Monica Laso tentava fazer com que alguém reparasse nela lá em cima, já que não tinha consigo o telemóvel.

Que tal umas férias na neve? 5 destinos perfeitos para ir esquiar (com preços para todas as carteiras)
Que tal umas férias na neve? 5 destinos perfeitos para ir esquiar (com preços para todas as carteiras)
Ver artigo

Mas ninguém deu conta e Monica acabou por passar a noite ali. No total, foram 15 horas submetida a temperaturas negativas, com dificuldade para se aquecer. Desde as 17 horas de quinta-feira, 25 de janeiro, e até à manhã de sexta-feira, ficou presa no teleférico.

Só quando o mesmo voltou a ser posto a funcionar é que Monica conseguiu sair de lá. Durante a noite, os amigos tinham comunicado que estava desaparecida. "Senti-me muito frustrada", reconheceu, durante a mesma entrevista.

"Verificámos qual era o estado atual dela, foi tratada e teve alta", disse uma representante da unidade South Lake Tahoe Fire and Rescue, Kim George, que acrescentou que este incidente foi o primeiro desta natureza em mais de 20 anos de atividade da estância.