Dar umas braçadas numa piscina é sempre bom, mas fazê-lo no meio de um rio e com vista para a cidade de Nova Iorque deve ser mesmo uma experiência inacreditável. Após anos a tentar que o projeto desta área de natação fosse aprovado, o +Pool conseguiu agora a confirmação de que a piscina flutuante vai mesmo poder ser construída no meio do rio East, a norte da ponte de Manhattan.
Entrar nesta piscina será mergulhar em cerca de 2,4 milhões de litros de água do rio, mas que diariamente será limpa e filtrada para garantir toda a segurança aos que a visitam. De acordo com a "Time Out New York" ,este é um projeto que foi lançado em 2011 e que passou os últimos dez anos a tentar juntar dinheiro através de planos e fundos. Em 2017, até a Heineken ofereceu uma elevada contribuição monetária.
Desde 2019 que o plano de construção da piscina estava também a ser revisto pela Corporação de Desenvolvimento Económico da Cidade de Nova Iorque, escreve ainda a +Pool, referindo que a espera terminou.
"Projetos como este demoram muito e só são possíveis devido a pessoas incríveis que continuam a acreditar. A comunidade em torno do + Pool sempre foi a sua força. Estamos ansiosos para expandir esta comunidade e para incluir todos os que em Nova Iorque desejam fazer parte dela", lê-se ainda na publicação partilhada na rede social Instagram.