A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, está à procura de um exterminador implacável de ratos. Existe a lenda de que, na cidade que nunca dorme, há mais roedores do que pessoas (que ultrapassam os oito milhões). O problema é tão grave que abriram um cargo só para acabar com esta praga.

A vaga para a posição de diretor de Migração de Roedores foi publicada esta quarta-feira, 30 de novembro, pelo Gabinete de Operações do vice-presidente da câmara de Nova Iorque, assim como divulgou a CNN. Procuram alguém com experiência em "planeamento urbano, gestão de projetos ou órgãos governamentais".

Daniela Melchior sofreu um colapso nervoso durante as filmagens de "Suicide Squad"
Daniela Melchior sofreu um colapso nervoso durante as filmagens de "Suicide Squad"
Ver artigo

Mas, "mais importante ainda", alguém com "a determinação e o instinto assassino necessários para lutar contra o inimigo real — a população implacável de ratos de Nova Iorque". Referem-se a estes seres como "vermes" e pretendem mesmo acabar com eles, já que contaminam a comida e espalham doenças.

A contratação de um "czar dos ratos", alcunha que se popularizou na imprensa, servirá para livrar as ruas destes habitantes indesejados. "Tem o que é preciso para fazer o impossível?", perguntam, exigindo alguém astuto, com sentido de humor, "muito motivado e um tanto sanguinário".

O diretor de Migração de Roedores vai tornar-se a cara da luta contra os ratos e terá de estar "na linha da frente" e de "meter as mãos na massa com técnicas para exterminar os roedores com autoridade e eficiência". A remuneração deste trabalho, que está longe de ser de escritório, estará entre os 120 e os 170 mil euros, com base no que reportam no anúncio.

Esta figura colaborará com várias instâncias governamentais para combater os milhões de ratos, como o Departamento de Saneamento e o Departamento de Saúde e Higiene. Os interessados devem enviar o currículo e uma carta de apresentação para o portal online.

Daniela Melchior Ratcatcher
créditos: Twitter

Depois de a atriz portuguesa Daniela Melchior, que desempenhou o papel em "Esquadrão Suicida (2021)", quem será o próximo Ratcatcher, o super-herói da DC Comics capaz de comunicar com os ratos e de treiná-los? Só que, claro, com as condições da vida real e sem superpoderes.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.