Durante as filmagens de "Suicide Squad", o filme de James Gunn, Daniela Melchior sofreu um colapso nervoso. A informação foi dada pela própria atriz durante a participação, esta quinta-feira, 4 de novembro, na Web Summit. O colapso, tal como o descreve, decorreu da pressão que sentiu durante a preparação do papel.
"Estava a trabalhar e sentia-me feliz, mas o meu eu interior sentiu essa pressão", explicou. O facto de não ter percebido o grau de relevância da sua personagem na história terá motivado o grau de stresse que diz ter sentido — e que se intensificou assim que recebeu o guião.
Por isso, o que recorda da sua participação no filme é de ter conjugado o processo de filmagens com vários momentos em que passava a dormir como "mecanismo de defesa". "Prefiro apagar do que pensar demais nas coisas", confessou durante a sua passagem pela Web Summit, tal como é citada pelo jornal "Observador".
Nesta fase, a atriz encontra-se a filmar uma nova longa-metragem em Barcelona e espera-se que, no início de 2022, tenha mais projetos em Hollywood. Sobre isso, no entanto, não adiantou mais detalhes.
Desde a sua participação em "Suicide Squad", Daniela Melchior tornou-se numa das atrizes mais populares segundo a "Star Meter", a plataforma que mede a popularidade das celebridades com base nas pesquisas feitas na plataforma.
Ainda não se sabe se haverá uma sequela do filme.