Ainda que beneficiando da popularidade que a participação em "O Esquadrão Suicida" , o filme em que interpreta a vilã Ratcacher, lhe trouxe, Daniela Melchior revela que, em Portugal, a sua carreira não estava a ter o percurso que desejava.
"Quem me conhece, sabe que há alguns anos não estava feliz a trabalhar em Portugal", terá dito a atriz nas suas platafromas digitais, tal como escreve o jornal "Correio da Manhã". Apesar de ter participado em várias novelas da TVI e de ter protagonizado o filme "Parque Mayer" — cujo trailer foi suficiente para chamar a atenção de um agente de Hollywood —, a atriz confessa que chegou a fazer uma viagem para definir prioridades.
"Comprei um bilhete de ida para a Tailândia para priorizar a minha saúde mental e física", disse Daniela Melchior sobre uma viagem em fevereiro de 2019. De acordo com a atriz, o primeiro casting para o filme "O Esquadrão Sucida" surgiu três meses depois. "Foi a minha lotaria."
Daniela Melchior integra agora o elenco do filme norte-americano ao lado de nomes como Margot Robbie ou Idris Elba. A atriz de 24 anos tem tido tanto sucesso nos Estados Unidos que, na última semana, subiu ao primeiro lugar da lista "Star Meter", tornando-se assim a celebridade mais popular do mundo de acordo com o site IMDb.