Se sempre se soube que nem tudo na política era um mar de rosas, então agora está o caldo entornado — até porque em “Heads of State” quase não há grande política, apenas dois homens que mandam em dois países que acabam à luta com explosões, perseguições e muitas piadas de mau gosto. É desta maneira que o novo filme da Prime Video, que se encontra em segundo lugar das produções mais vistas, promete animar uma tarde de verão lá em casa. 

Nova série “We Were Liars” já está no primeiro lugar das mais vistas em Portugal. Saiba porquê
Nova série “We Were Liars” já está no primeiro lugar das mais vistas em Portugal. Saiba porquê
Ver artigo

E o elenco também não fica nada atrás da premissa. De um lado, temos o presidente dos Estados Unidos, Will Derringer, interpretado por John Cena, uma estrela de ação reinventada como chefe de Estado, que parece ter saído diretamente de Hollywood. Do outro, o primeiro-ministro britânico, Sam Clarke, cujo papel é protagonizado por Idris Elba, elegante, sério e com ar de quem sabe exatamente o que está a fazer — até que, nos entretantos, começa a correr, a lutar e a mandar vir com o colega. O que resulta daqui? Muito caos, claro.

Assim, os dois têm uma rivalidade pouco amigável e pública que põe em risco a relação entre os EUA e a Inglaterra, mas é quando se tornam alvo de um poderoso e implacável adversário estrangeiro que tudo muda. Revelando ser um adversário muito acima das forças de segurança dos dois líderes, Will Derringer e Sam Clarke são obrigados a confiar um no outro, mesmo com muitas farpas pelo meio.

A acompanhar esta dupla improvável surge uma agente secreta do MI6, Noel Bisset, interpretada por Priyanka Chopra Jonas, que consegue, sabe-se lá como, manter a calma no meio de tanto ego. É ela quem traz alguma ordem a tudo o que se passa entre os dois, enquanto os líderes têm de fugir e encontrar uma forma de trabalhar em conjunto para impedir uma conspiração global que ameaça todo o mundo. Desta maneira, a história vai saltando entre atentados, traições e situações ridículas demais para não arrancar umas boas gargalhadas. 

Sendo esta uma comédia cheia de testosterona, “Heads of State” não quer ser o próximo filme que o fará chorar, mas sim uma produção que contém demasiadas cenas exageradas, piadas rápidas e duelos de egos que o vão fazer aproveitar uma boa tarde de cinema — além disso, conta com bastantes sequências de ação e acrobacias criativas, pelo que não irá conseguir desviar os olhos do ecrã por um minuto. O elenco fica completo com  Paddy Considine, Stephen Root, Carla Gugino, Jack Quaid e Sarah Niles.

Veja as fotos do filme.