Lady Gaga, de 39 anos, abriu o coração e falou sobre a sua saúde mental, revelando o que aconteceu há poucos anos numa entrevista para a revista americana “Rolling Stone”, publicada recentemente. 

Nesta conversa, a artista refletiu sobre como se sentiu durante as filmagens de “Assim Nasce Uma Estrela”, que decorreram entre abril e junho de 2017, tendo admitido que, na altura, “tomava lítio”, segundo o que refere o site “Just Jared”. Lady Gaga protagonizou este filme em 2018, juntamente com Bradley Cooper. 

Daniel Gregório terá traído Liliana Filipa numa discoteca no Algarve. Empresário já reagiu
Daniel Gregório terá traído Liliana Filipa numa discoteca no Algarve. Empresário já reagiu
Ver artigo

Lítio é usado no tratamento de várias condições, desde a mania, que consiste numa sensação de euforia e hiperatividade, à hipomania (semelhante à mania, mas menos intensa), perturbação bipolar, esquizofrenia, e até mesmo alguns tipos de depressão, de acordo com o portal "Health Direct".   

Durante a digressão mundial “Joanne World Tour”, que ocorreu entre agosto de 2017 e fevereiro de 2018, Lady Gaga viveu aquilo que descreveu como um surto psicótico, sendo que os últimos dez concertos foram cancelados. Na altura, a artista explicou que estava a lutar contra dores crónicas.  

Houve um dia em que fui para o hospital receber cuidados psiquiátricos. Precisava de fazer uma pausa… Entrei completamente em colapso. Foi assustador. (...) Sinto-me sortuda por estar viva. Sei que pode soar dramático, mas sabemos bem como estas coisas podem acabar”, recordou, na mesma entrevista.  

Lady Gaga afirmou que o noivo, Michael Polansky, foi o grande motivo por detrás da sua recuperação. “Estar apaixonada por alguém que se preocupa com o meu verdadeiro ‘eu’ fez uma diferença enorme”, afirmou a artista.  

A cantora de 39 anos acrescentou que atualmente se sente “uma pessoa saudável e completa”, tendo acabado por refletir sobre o seu álbum “Mayhem”, lançado este ano. “Foram meses e meses de redescoberta de tudo o que tinha perdido. E, honestamente, acho que é por isso que o álbum se chama Mayhem [confusão, em inglês] - porque o que foi preciso para recuperar tudo isso foi uma verdadeira loucura”, disse Lady Gaga. 

No que diz respeito às primeiras atuações da sua mais recente digressão mundial, “Mayhem Ball Tour”, a artista admitiu que já não era “uma viciada em adrenalina” e que o treino interior a ajuda durante os concertos. “Cada célula do meu corpo diz: 'Tu sabes o que fazer’”, explicou.