O Instagram fez uma atualização que permite mais intimidade entre criadores de conteúdos e os seus seguidores. Como todas as novas funcionalidades, foi ficando disponível para uma parcela de utilizadores de cada vez. Agora começou a popularizar-se, e já está a ser utilizado por vários rostos conhecidos no mundo digital português.

Se segues a tua influencer favorita, e a mesma escolher criar um canal para ter esse contacto mais próximo com os seguidores, deve aparecer na biografia do seu perfil de Instagram o nome que deu ao canal. Logo que os canais sejam criados, deverá receber uma notificação nos seus alertas de que os canais foram criados. Só tem de carregar no alerta e aderir ao canal.

Barbara Corby e Clara Não foram algumas das criadoras de conteúdo que já aderiram à tendência, com os canais “Corby’s Lounge” e “Migas”, respetivamente.

Instagram
Captura de ecrã do Instagram

Este é exemplo é da página da Catarina Rochinha, que chamou ao seu canal “Walkie Talkie”. Clicando nesse nome, sublinhado a azul, e, de seguida, em “aderir”, fica com acesso às mensagens e conteúdos que a influencer escolhe enviar todos os dias.

Captura de ecrã do Instagram
Captura de ecrã do Instagram

Repare que apenas a criadora de conteúdos pode enviar mensagens, mas os seguidores podem interagir a partir das reações às mesmas (com emojis) e até votar nas sondagens.