Os restaurantes McDonald's vão reabrir nos Estados Unidos e um pouco por todo o mundo, e vão guiar-se por um livro de 59 páginas criado pela cadeia de fast food que determina as novas regras de segurança que terão de ser implementadas. A notícia é avançada pela CNN Business, que garante que este novo manual descreve os requisitos mínimos de saneamento e de distanciamento social que cada restaurante deve cumprir antes de abrir as suas salas de refeições.

O objetivo da publicação das alterações é ganhar a confiança dos clientes e certificar-se de que eles respeitam as regras de higiene.

Shoppings, restaurantes, transportes, na rua. 12 exemplos de distanciamento social no "novo" mundo
Shoppings, restaurantes, transportes, na rua. 12 exemplos de distanciamento social no "novo" mundo
Ver artigo

Sabe-se já que quando os restaurantes reabrirem as suas salas os clientes vão encontrar autocolantes no chão, para incentivar o distanciamento social. Os mesmos vão indicar o local onde as pessoas terão de se posicionar nas filas de espera de atendimento, bem como em outros espaços do restaurante onde habitualmente há filas.

Os ecrãs gigantes em que os clientes habitualmente fazem os seus próprios pedidos vão estar, na maior parte dos restaurantes, desligados. Mas naqueles em que estiverem a funcionar, serão desinfetados a cada utilização.

Paralelamente a isto, todos os empregados vão ter que usar máscaras e luvas e têm que lavar as mãos a cada hora. As mesas serão limpas e desinfetadas sempre que um cliente se levanta, e antes de outro se sentar no mesmo espaço, e as casas de banho serão lavadas e desinfetadas a cada 30 minutos.

Este novo manual também explica detalhadamente como manter os restaurantes limpos e explica como se deve promover o distanciamento social, sempre com um metro e meio de distância entre cada pessoa. É também exigido o uso de alguns equipamentos de proteção individual.

Os clientes não serão obrigados a usar máscaras, mas estas devem estar disponíveis quando solicitadas por alguém. Os restaurantes também devem manter as zonas para crianças fechadas e desativar qualquer jogo interativo.

O manual também fornece aos funcionários orientações sobre como devem conversar com pessoas que podem se perguntar porque é que o McDonald's está a abrir as suas áreas de refeições. Este manual para a reabertura foi enviado a todas as cadeias do McDonald’s espalhadas pelos EUA.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.