Maximiliano é pai de Umay Luna, uma criança de 1 ano que foi diagnosticada com cancro no fígado. Para conseguir acompanhar a filha na cidade onde vai realizar o tratamento, quer tornar-se motorista para pagar as despesas, mas precisa de trocar de carro. Para isso, está a sorteá-lo para angariar dinheiro.

Vera Kolodzig rapa o cabelo ao ex-namorado. Ruben Maio está a lutar contra um cancro
Vera Kolodzig rapa o cabelo ao ex-namorado. Ruben Maio está a lutar contra um cancro
Ver artigo

Foi no início deste mês de abril que os pais notaram que a bebé comia menos e sentiram um caroço no seu abdómen. No hospital onde se deslocaram posteriormente diagnosticaram-lhe cancro no fígado depois de vários exames. A criança teve de ser transferida para o Hospital Garrahan, em Buenos Aires, Argentina, para realizar o tratamento e Maximiliano quer acompanhar a filha e a mulher.

Como o homem, que é pintor, quer tornar-se motorista de aplicações como a Uber ou Cabify nessa cidade, precisa de trocar de carro, uma vez que o seu atual é um Volkswagen Golf, modelo 99, segundo o "0223". Como tal, teve a ideia de rifá-lo para poder comprar um veículo mais recente e poder trabalhar enquanto a filha tiver que ficar no Hospital Garrahan, que pode “ser estendido de nove meses a um ano, dependendo da evolução de Umay”.

“Eu trabalho como pintor, tenho uma equipa com responsáveis em Mar del Plata. Quando Umay foi diagnosticada, pensei em como poderia pagar a minha estadia em Buenos Aires e ocorreu-me conseguir 100 números a 10 mil pesos (cerca de 42 euros) cada para sortear o meu carro. Com o que receber mais um empréstimo posso comprar um carro um pouco mais recente e ir trabalhar na Uber ou Cabify para poder ficar com a minha esposa e filha”, explicou.