O projeto chama-se Endless Horizonts e é da companhia Villa Vie Residences, que transformou a vida a bordo numa alternativa à reforma em terra. Quem aderir a este "passaporte dourado" terá casa garantida no mar, com a acesso a refeições, lavandaria, limpeza, internet e entretenimento diário, segundo o "Daily Mail".

Atenção, fãs de “Mamma Mia”. Vão poder ouvir os maiores sucessos dos ABBA num cruzeiro pelo rio Tejo, ao pôr do sol
Atenção, fãs de “Mamma Mia”. Vão poder ouvir os maiores sucessos dos ABBA num cruzeiro pelo rio Tejo, ao pôr do sol
Ver artigo

Os preços variam consoante a idade do passageiro e podem começar nos 99 mil dólares (cerca de 84 mil euros) para passageiros com 90 anos ou mais e pode chegar aos 299 mil dólares (256 mil euros) para quem tenha entre os 55 e 60 anos. Mas, em troca, os viajantes têm a oportunidade de passar por mais de 400 destinos em 140 países, com estadias de dois a três dias em cada porto.

"Com o passaporte dourado, um único pagamento garante uma vida inteira de aventura", explicou o fundador da empresa, Mike Petterson. Já a CEO, Kathy Villalba, sublinha que "o maior arrependimento de muitas pessoas é não terem viajado pelo mundo quando tiveram oportunidade" e acredita que este programa vem mudar isso.

Além das comodidades, a adesão inclui ainda check-ups médicos anuais gratuitos e a isenção de taxas portuárias. E se a ideia de viver no mar for demasiada arrojada, há opções mais em conta para quem sonha com viagens ilimitadas.

A companhia área norte-americana Frontier Airlines está a promover o "GoWild! Pass", um passe anual que permite voar quantas vezes quiser por apenas 599 dólares (513 euros). O bilhete é válido entre maio de 2025 e abril de 2026 e inclui voos domésticos e internacionais para destinos como os EUA, México e América Latina.