Ricky Gervais está a aumentar a sua equipa de segurança para os próximos espectáculos da digressão "Armageddon", após ameaças de morte devido a piadas consideradas problemáticas. A estrela de “After Life” aborda no espetáculo de stand-up comedy tópicos como Deus, Hitler e a "cultura do cancelamento".
O comediante já tomou precauções nas atuações nos Estados Unidos, em maio, com receio de que pudesse ser baleado no palco, revela o “The Sun”. Agora, foi revelado que a sua equipa coordenou uma revisão da segurança planeada para a digressão no Reino Unido, que começa na quarta-feira, dia 14 de junho, em Cardiff. O comediante inglês tem data marcada para atuar em Portugal, na Altice Arena, ainda este ano.
“Ricky foi informado de que foram feitas ameaças contra a sua vida. A sua equipa não as mostrou, mas avisaram-no que teriam chegado cartas muito perturbadoras para ele”, afirma uma fonte citada pelo “The Sun”. A notícia adianta ainda que pelo menos uma ameaça referia-se a comentários do seu especial da Netflix, “SuperNature”, que foram criticados por ativistas LGBTQIA+ por serem “anti-trans”.