É o novo desenvolvimento do caso Rubiales. A FIFA, a Federação Internacional do Futebol (e o mais importante órgão do futebol mundial), estará a ponderar suspender Luis Rubiales durante 15 anos, uma sanção sem precedentes e que tem a máxima duração possível.

A FIFA considera que Luis Rubiales causou "graves danos à imagem do futebol espanhol" com o seu comportamento "inaceitável" ao beijar a futebolista Jenni Hermoso depois de Espanha ter vencido o mundial de futebol. A jogadora já veio confirmar que não foi um ato consensual.

Mãe de Rubiales faz greve de fome até “perseguição desumana" contra o filho acabar. Mulher está fechada em igreja
Mãe de Rubiales faz greve de fome até “perseguição desumana" contra o filho acabar. Mulher está fechada em igreja
Ver artigo

A FIFA inclusive já ameaçou banir as equipas espanholas da competição internacional, de acordo com o "Daily Mail". Rubiales já tinha sido afastado da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol durante 90 dias, mas assegurou que não iria demitir-se.

Também a federação espanhola já pediu a renúncia do técnico de 46 anos, mas sem sucesso. O futuro dos treinadores Jorge Vilda e Luis De La Fuente, que aplaudiram a investida de Rubiales, ainda não é conhecido. O beijo que Rubiales deu a Hermoso já está a correr o Mundo.

A mãe de Rubiales, Ángeles Béjar, encontra-se a fazer greve de fome, fechada dentro de uma igreja em Espanha. Exige que se diga a verdade e que haja justiça para o filho. Assim ficará, de acordo com a mesma, até que esta "perseguição desumana e sangrenta" termine.