É um dos eventos do ano que atrai não só entusiastas de futebol americano, mas também fãs de cultura pop. Falamos da Super Bowl, a grande final de futebol americano à qual todas as equipas pretendem chegar depois de uma época composta por cerca de 20 jogos.

E que quem não perceber nada das regras e dos termos da National Football League (NFL), pode divertir-se com o intervalo mais caro da televisão — onde são exibidos os anúncios milionários de algumas das marcas mais conhecidas —, ou com o Halftime Show.

É aqui que músicos como Prince entram em campo para uma interpretação única onde vale tudo: desde cenários megalómanos, coreografias fantásticas e efeitos de luzes em concordância com a grandeza da atuação. Mas há ainda um outro momento que geralmente eleva o espírito de quem assiste ao vivo (ou em casa) à final da competição: o hino nacional.

Na abertura da cerimónia desta segunda-feira, 3 de fevereiro, foi Demi Lovato quem entrou em campo para marcar o arranque da final, marcando assim também a sua grande primeira atuação ao vivo (além da dos Grammys) desde que foi obrigada a afastar-se dos concertos e da exposição pública após uma overdose em julho de 2018.

E foi precisamente o seu timbre vocal na interpretação do hino nacional dos Estados Unidos da América que fez com que o Twitter se inundasse de reações.

"A Demi Lovato acabou de ser incrível ao cantar o hino nacional. Estou tão orgulhosa", escreveu uma utilizadora no Twitter. Outra utilizadora brincou ao dizer, antes sequer do jogo ter começado, que a cantora já podia ser considerada a melhor parte de todo o evento.

"Demi Lovato foi a melhor parte de toda a Super Bowl. E sim, estou ciente de que o jogo ainda nem sequer começou", lê-se na sua publicação original.

A cantora convenceu também aqueles que assiistiam, mas não propriamente pelo jogo. "Não faço ideia o que seja o futebol americano, mas a Demi Lovato acabou de ganhar a Super Bowl. Sem dúvidas".

https://magg.pt/2020/02/01/super-bowl-halftime-show-10-atuacoes-inesqueciveis-dos-ultimos-20-anos/

A notícia de que seria Demi Lovato a interpretar o hino nacional antes da final do campeonato foi anunciada pela própria há várias semanas através da sua conta oficial de Instagram. Na altura, mostrou-se nervosa e reticente quanto ao tipo de reações de que poderia ser alvo — mais até do que quando cantou nos Grammys.

"Se te enganas a cantar o hino nacional, toda a gente vem atrás de ti. Não vou ler os comentários, por isso não importa. Mas é uma daquelas coisas em que sabes que há muita pressão. Se fosse uma canção minha e me enganasse na letra, ninguém iria perceber porque ainda não teria sido lançada ao público", desabafou.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.