Afonso Gonçalves, um jovem de 21 anos natural da vila de São Torcato, em Guimarães, e que estudava em Lisboa, morreu atropelado no domingo, 8 de setembro, na Avenida dos Estados Unidos da América, na capital portuguesa. O taxista que o terá atropelado e fugido foi, entretanto, detido, diz o "Correio da Manhã".
Após várias diligências junto do proprietário da viatura, e depois de apurada a identidade de quem a conduzia na altura do atropelamento, o mesmo terá confessado ser o responsável. O condutor acabou por ser detido cerca de dois dias depois do acidente, esta terça-feira, 10 de setembro.
De acordo com a mesma publicção, o veículo está bastante danificado, contando com danos na frente e no para-brisas, o que se suspeita que possa estar relacionamento com o atropelamento e a subsequente fuga. A viatura estava estacionada na Praça Eduardo Mondlane, em Lisboa, e foi apreendida.
O atropelamento aconteceu pelas 22 horas de domingo. Segundo o que testemunhas relataram, o condutor do táxi, que é da marca Skoda, fugiu do local sem prestar assistência a Afonso Gonçalves. A vítima foi projetada a 17 metros da passadeira que atravessava.
O INEM recebeu o alerta e foi diretamente para o local, com a vítima a ser transportada para o Hospital de São José ainda com vida. Contudo, Afonso Gonçalves, que que estudava na Universidade Nova de Lisboa e integrava a tuna Antúnia, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto perto da meia-noite.