Stockton Rush, CEO da OceanGate e quem estava a pilotar o submarino Titan, que se encontra desaparecido desde segunda-feira, 19 de junho, é casado com uma descendente de um casal que morreu no naufrágio do Titanic, em 1912 (e cuja história foi contada no filme com o mesmo nome).

Isidor Straus, nascido em 1845, e a mulher, Ida, eram tetravós de Wendy Rush, que agora desconhece o paradeiro do marido, Stockton Rush. Eram das pessoas mais ricas a bordo do Titanic, de acordo com a CNN Portugal.

Oxigénio dos tripulantes do submarino Titan parece ter chegado ao fim. Operações de buscas continuam
Oxigénio dos tripulantes do submarino Titan parece ter chegado ao fim. Operações de buscas continuam
Ver artigo

O caso de Isidor e Ida foi retratado no filmr de 1997, quando um casal idoso surge abraçado na cama, enquanto a água sobe na cabine em que se encontram. Pelo que se sabe, tendo por base os sobreviventes do naufrágio, Isidor terá recusado entrar nos barcos salva-vidas para dar o seu lugar a mulheres e crianças.

Ida, casada com Isidor há cerca de 40 anos, optou por não abandonar o marido. Os dois terão ficado de braço dado no convés enquanto o navio afundava, relata o mesmo órgão de comunicação. Wendy Rush é descendente de uma das filhas do casal, Minnie.

A mulher do CEO da OceanGate também trabalha para a empresa, enquanto diretora de comunicação. São casados desde 1986. Stockton Rush é um dos cinco homens que estão desaparecidos. O oxigénio ter-se-á esgotado às 12h08 desta quinta-feira, 22 de junho.