Dois dos predadores mais temidos foram surpreendentemente vistos a nadarem juntos — e a coexistirem sem se atacarem — numa marina (sim, numa marina) nos Estados Unidos da América.

Menino de 7 anos foi atacado por tubarão enquanto nadava com mais crianças
Menino de 7 anos foi atacado por tubarão enquanto nadava com mais crianças
Ver artigo

Aconteceu na ilha de Hilton Head, na Carolina do Sul, naquele que é considerado um local de grande interesse turístico. Gina Athans estava num restaurante ali perto, o Skull Creek Dockside, com a família, quando a chamaram para testemunhar este momento inesperado.

Acabou por gravá-lo (porque contado ninguém acredita) e por partilhá-lo nas redes sociais. O jacaré já lá estava quando chegou um cardume de tubarões-limão, uma espécie que, por norma, não é agressiva para com os humanos.

As duas espécies pareciam não querer saber uma da outra. O momento atraiu vários espectadores, que não queriam acreditar que um jacaré e tubarões estariam no mesmo local e de uma forma pacífica.

Nesta altura, os pescadores estavam a arranjar peixe e a mandar os restos para a água, o que deverá tê-los atraído. Não é tão comum os jacarés nadarem em água salgada, mas acontece, assim como nota o "Daily Mail".