Uma jovem, que foi alegadamente voluntária nos Jogos Olímpicos, foi encontrada morta num apartamento em Paris. De acordo com o jornal "Le Figaro", a polícia está a investigar o caso como um homicídio voluntário. A mãe da jovem de 21 anos deu o alerta no passado domingo, 11 de agosto, após a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos, mas foi só na terça-feira, 13, que o corpo foi encontrado. A seu lado, estava um homem "num estado semicomatoso", que não falava francês. O suspeito já foi detido.
O alerta foi dado na segunda-feira ao final da tarde e, após uma investigação inicial, as autoridades souberam que tinha sido vista pela última vez à uma da manhã. Conseguiram localizar o telemóvel da vítima e, pouco tempo depois, a família da jovem recebeu uma mensagem de um conhecido a viver na Polónia, a dizer que o seu amigo "tinha feito algo estúpido", relata o "Le Figaro".
As autoridades procederam a buscas ao apartamento, onde encontraram o corpo da jovem com um hematoma na cara e o pescoço ensanguentado. O suspeito, que estava ao lado da vítima, foi hospitalizado e submetido a exames de despiste de álcool e drogas. De acordo com o "Le Parisien", a jovem mantinha uma relação com o suspeito há dois anos.
Vários meios de comunicação social avançam que tanto a mulher como o namorado eram voluntários nos Jogos Olímpicos. No entanto, o comité organizador do evento já veio a público dizer que os dois não faziam parte do programa de voluntariado.