As aulas começaram há algumas semanas, e se no início ainda se podia "esquecer" de que tem imensa matéria para estudar, com a chegada dos testes começa a ser difícil ignorar o que aí vem. Há muitas bibliotecas espalhadas pela cidade, mas nem todas vão ao encontro das necessidades dos estudantes — ou porque não se pode estudar em grupo, ou até porque não se pode comer. Nós adoramos bibliotecas, mas quando são 17 horas e a fome aperta, dava jeito estar noutro sítio.

Ficar em casa não é opção: a televisão, a cama ou até limpar a sala, são tudo bons pretextos para interromper o estudo. É preferível optar por cafés aconchegantes (mas não ao ponto de perder o foco), esplanadas ou uma sala de estudo. Se tem falta de ideias, nós damos uma ajuda: descobrimos 6 sítios divertidos em Lisboa que vão tornar o estudo menos aborrecido. 

Traga o computador e os livros, nós damos-lhe café e wi-fi.

Há um mapa que aponta os dez melhores sítios para chorar em Lisboa
Há um mapa que aponta os dez melhores sítios para chorar em Lisboa
Ver artigo

1. Caleidoscópio

Se em alguns espaços o ambiente de estudo se perde — porque são locais públicos onde entra e sai gente a todo o momento —, no Caleidoscópio isso não acontece. Dedicado unicamente a estudantes, o espaço é amplo, tem uma decoração simples para não causar demasiado ruído naquele que é o objetivo principal, está cheio de luz e aberto 24 horas. Localizado no Jardim do Campo Grande, permite-lhe parar, sair e passear pelos jardins em momentos de pausa.

Morada: Campo Grande, 18, 1700-162
Telefone: 219 817 960
Horário: Não fecha

2. A Luz Ideal

A fachada é repleta pela gigante janela que enche o local de luz e dá vista para o bairro

Fora da confusão do centro da cidade, porque é mesmo isso que o espaço quer, está A Luz Ideal. Localizado no Bairro de São João, é um local onde tranquilidade é o principal foco. O nome não deixa margem para erros, a fachada é repleta pela gigante janela que enche o local de luz e dá vista para o bairro. Se a fome apertar há quiches, bolos e iogurtes com granola, entre outras coisas — tudo confecionado pelo espaço. Ideal para uma tarde de estudo leve — e com um lanche pelo meio.

Morada: Rua General Schiappa Monteiro 2A
Telefone: 211 362 793
Horário: 9h30-19h30 e 9h30-19h30 ao sábado. Fecha ao domingo

3. Copenhagen Coffee Lab-Lisboa

As proprietárias, três irmãs, são dinamarquesas e trouxeram a marca para Portugal

Se precisa de café para sobreviver nestes dias, é mesmo aqui que tem de vir. As proprietárias, três irmãs, são dinamarquesas e trouxeram a marca para Portugal há quatro anos. Com vários processos de slow coffee (V60, Aeropress e French Press), o espaço é perfeito para uma tarde de estudo sustentada pela cafeína. Situado no Cais do Sodré, o Copenhagen Coffee Lab de Lisboa está preparado para o receber num dia de trabalho.

Morada: Rua Nova da Piedade, 10, Príncipe Real
Telefone: 216 047 980
Horário: 8h-19h

4. The Mill-São Bento

Entre iogurtes com granola e tostas de abacate com piri piri, vai precisar de ajuda para não se perder na ementa

Vai precisar de algum esforço para não se perder com o cheiro e aspeto dos pratos que se servem neste espaço. O The Mill, em São Bento, é um espaço agradável para trabalhar com opções de pequeno-almoço e lanche para todos os gostos.

Entre iogurtes com granola e tostas de abacate com piri piri, vai precisar de ajuda para não se perder na ementa em vez de trabalhar. Mas atenção, o espaço não é muito grande e costuma ficar lotado rapidamente. Pela afluência, o ambiente pode não ser muito silencioso.

[postblock id="" ]

5. Casa do Lago

A Casa do Lago pode ser o local ideal para aproveitar o dia (a estudar, claro) e fazer a fotossíntese

O bom tempo ainda não desapareceu e estudar não tem de ser sinónimo de ficar trancado numa sala fechada. Por isso mesmo, a Casa do Lago pode ser o local ideal para aproveitar o dia (a estudar, claro) e fazer a fotossíntese. Há uma esplanada com sombras e vista sobre o lago, onde pode também aproveitar para comer qualquer coisa. Há um pouco de tudo, desde pratos mais elaborados a outros mais simples e doces. Se preferir, ou se o tempo arrefecer, há um espaço interior amplo, com grandes janelas e envolvido pela natureza ao redor.

Morada: Jardim do Campo Grande, Casa do Lago, Campo Grande
Telefone: 217 574 241
Horário: 10h-22h. Fecha à segunda-feira

6. Café com Calma

Situado no coração do bairro da Marvila, tem uma decoração simples com detalhes que relembram a cozinha de avó

O nome não poderia descrever melhor o local. Com um ambiente decorado em tons brancos, o Café com Calma é indicado para um dia de estudo tranquilo e aconchegante. Situado no coração do bairro da Marvila, tem uma decoração simples com detalhes que relembram a cozinha de avó. A ementa não é em grande, mas há bolos, tostas e um menu do dia com sopa, prato, bebida e café por 9€.

Morada: Rua do Açúcar, 10, Marvila
Telefone: 218 680 398
Horário: 8h-19h. Fecha ao sábado e ao domingo

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.