Sol, céu pouco nublado e temperaturas bastante simpáticas para este início de outono. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos três dias vão permitir programas fora de casa, passeios à beira-mar, almoços na esplanada e até uma escapadinha. Sem chuva, claro.
Esta sexta-feira, 17 de novembro, apenas o arquipélago dos Açores vai ser visitado por chuviscos. Em Portugal continental as máximas vão estar entre os 25ºC (Faro) e os 15ºC (Guarda). As mínimas oscilarão entre os 16ºC (Faro) e 7ºC (Bragança). O céu vai estar pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã nas regiões norte, centro e no Alentejo, e a partir do final da tarde no litoral Norte e Centro. Haverá uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e uma pequena subida da temperatura máxima no norte e centro, em especial no litoral.
No sábado, 18, o céu vai estar em geral muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo. Haverá neblina ou nevoeiro matinal e uma pequena descida da temperatura mínima. Leiria vai registar a máxima mais alta (24ºC) e a Guarda a mais baixa (16ºC). As mínimas vão chegar aos 7ºC (Bragança) e 14ºC (Sines e Faro).
No domingo, 19, o céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no litoral oeste até ao fim da manhã, em especial a norte do Cabo Raso. Haverá vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, tornando-se gradualmente do quadrante norte a partir da tarde. Haverá também neblina ou nevoeiro matinal. Lisboa registará uma máxima de 22ºC e uma mínima de 13ºC e o Porto estará entre os 22ºC e os 11ºC.