Ainda não é este ano que vão acontecer, em Lisboa, os tradicionais arraiais de Santo António. A Câmara Municipal de Lisboa proibiu a sua realização na cidade, adianta a TVI, que diz que a decisão será formalmente anunciada na tarde desta terça-feira, 1 de junho.

A decisão surge a pouco menos de duas semanas da celebração dos Santos Populares, numa altura em que já vários especialistas tinham vindo a público alertar das possíveis consequências deste tipo de eventos.

Santos Populares. São João, no Porto, vai acontecer, mas com restrições. Lisboa sem festa à vista
Santos Populares. São João, no Porto, vai acontecer, mas com restrições. Lisboa sem festa à vista
Ver artigo

Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa, foi um dos que considerou que, nesta fase, ainda era "demasiado cedo para [se] começar a cantar vitória", em entrevista concedida à TSF. Por isso, argumentou que cabia à Câmara de Lisboa esclarecer os seus cidadãos de que este ano continuariam a não estar reunidas as condições para os festejos dos Santos Populares.

A decisão referente aos festejos em Lisboa surge na mesma altura em que se sabe que os de São João, no Porto, vão mesmo acontecer de 23 para 24 de junho, ainda que com várias restrições — com divisão das zonas de diversão, uso obrigatório de máscara e sem concertos ou fogo de artifício.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.